sábado, 23 de novembro de 2013

Menina que Sonha. . .

Postado por Unknown às 18:28 1 comentários


Sonhar, essa sempre foi minha palavra preferida e uma das maiores missões da minha vida, desde bem pequena me dediquei a este universo que só tem crescido dentro de mim. Ao longo dos anos, diferente de muitas pessoas que conheço, não deixei que a "habilidade sonhadora" que existia em mim fosse embora, pelo contrário, fui entendendo que é a fé que existe em mim que tanto me faz sonhar. Afinal, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos, é crer naquilo que ainda está distante dos nossos olhos. (Hebreus 11:1)

Ser uma jovem cristã sonhadora hoje é um imenso desafio, muitos não acreditarão na sua capacidade, tantos outros zombarão dos seus sonhos, e ainda outros farão de tudo para te desanimar, mas nós sabemos que confiamos em um Deus que tudo faz, que conhece o coração dos Seus filhos e os honra. E a prova da vitória está presente na história do pequeno José, você se lembra dele?

José era filho de Jacó e Raquel, aos dezessete anos pastoreava os rebanhos de seu pai, era um bom filho, a ponto de ser o preferido de Jacó. José já possuía diferenças, seus sonhos e os projetos que Deus tinha para a sua vida já eram notados por outras pessoas, e estas o olhavam com inveja. Não é novidade para nós que aqueles que escolhem caminhar com Cristo e transmitir a Sua Luz serão olhados pela maldade e ódio, talvez alguém inveje você, mas você já imaginou ser invejada por seus próprios irmãos? Ser desacreditada pela sua própria família?

Os sonhos e visões que José tinham eram grandiosos e na maioria deles o garoto estava sendo exaltado, você pode imaginar o que isso causaria nas pessoas a sua volta? Imagine o clima entre os irmãos... A inveja levou os irmãos a tomarem uma terrível decisão: vender o sonhador.

Neste momento sua história pode estar parecida com a de José, desenganada pela família ou amigos, seus sonhos tem sido ignorados, jogados ao chão, mas Princesa não desanima não nem deixe de sonhar, a Bíblia mesmo diz: "Ele respondeu: "Se vocês tiverem fé do tamanho de uma semente de mostarda, poderão dizer a esta amoreira: 'Arranque-se e plante-se no mar', e ela obedecerá." (Lucas 17:6) O que importa não são as chances para o impossível se tornar real, mas a sua fé para acreditar que Deus pode fazer.

José passou de um escravo a governador do Egito, sonhador conquistou tudo aquilo que Deus vinha sonhando com Ele! Porque para o Nosso Deus NADA É IMPOSSÍVEL!

É através da fé que sonhos são planejados e conquistados, Deus é quem precisa ser nosso direcionador, é a Ele que precisamos ouvir. Por mais difícil que seja, por mais que o inimigo esteja atacando a sua vida não deixe de confiar no Senhor. José sofreu com rejeição e traição dos irmão, através de mentira foi transformado escravo, mas Deus jamais deixou de estar ao seu lado, e José não soltou a mão de Deus, se manteve tão agarrado ao Pai que aonde ele ia as pessoas viam a diferença.

Não seja mais uma menina na escola, na faculdade ou na rua, seja Filha do Rei, que nos seus olhos haja luz e no seu coração sonhos. Deixe sua fé flutuar por você e produzir o inimaginável!

Se hoje as condições são difíceis, se o caminho parece distante dos seus sonhos, não se desespere ou deixe de crer, o Autor da sua vida é o mesmo que guiou Abraão por terras estranhas, - e olha que Abraão nem sabia para onde estava indo, apenas cria na promessa do Seu Criador -, Deus fez uma mulher estéril e em idade avançada gerar filhos, fez uma arca continuar firme num dilúvio que destruiu a terra, fez o impossível apenas uma simples palavra durante toda a Bíblia...

Deus não deixará de fazer uma milagre por você!

Nossa dica de Princesa desta sexta é que você não deixe de Sonhar, não esqueça aquela menininha que olhava para as estrelas e criava lindas imagens para o futuro, não deixe de olhar para Deus como um Pai que deseja o melhor para Seus filhos e nem perca a esperança. Lembre-se do seu olhar de criança, daquela esperança... :)


Sonhe, Sonhe, Sonhe, Sonhe com Deus *-* 



Fiquem na Paz, 
Cumprimentos Reais ♥

domingo, 3 de novembro de 2013

Ser como criança... Música da Semana # 6

Postado por Unknown às 23:04 2 comentários

Às eu vezes eu paro e fico observando a grandeza de uma criança. Me admiro com o quanto elas são sinceras e verdadeiras, o quanto são prestativas e querem sempre fazer algo para ajudar os mais velhos. Admiro a forma tão rápida e desinteressada com que elas fazem novas amizades, e  mesmo que, num dado momento se desentendam com seus amiguinhos por motivos bobos, cinco minutos depois estão brincando juntas de novo como se nada tivesse acontecido. Crianças são grandes exemplos na capacidade de amar... e perdoar. Crianças não são egoístas, ambiciosas, gananciosas, mas são humildes, estão sempre aptas a aprender. Crianças transmitem paz, e alegria.. Não há ninguém, por mais triste que esteja, que não se derreta ao receber um sorriso de criança, como se todos os nossos problemas  e angústias sumissem por um momento sabe? (ou fossem embora de vez!) Crianças são puras, inocentes, sabem conviver com as diferenças e fazem da vida uma festa eterna. 

E é assim que Deus quer que sejamos.. Como crianças! "Então disse Jesus: Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas." Mateus 19:14 . Esta é a principal condição para entrarmos no Reino dos Céus, por isso, precisamos nascer de novo, nos esvaziar de nós mesmos, e deixar que Ele guie nossos passos, pois somos totalmente dependentes do amor e do cuidado dEle ♥

Passando para desejar uma semana abençoada para todos.. e que o SENHOR JESUS vos abençoe poderosamente a cada dia...!!

Fiquem na Paz dos 3
Pai, Filho e Espirito Santo!


Se tornando criança para o Pai..
Eris Gomes

sábado, 2 de novembro de 2013

Chamado Real

Postado por Unknown às 13:50 3 comentários

Boa tarde povo de Deus... he he he ficando um kdim mais veia hj.. :)
Para Glória de DEUS..!! \O/.. E por isso, decide falar aos corações femininos.. S2 Ownt *_*
Se você Jovem Cristã está esperando no SENHOR JESUS siga as dicas abaixo.. e assim serás um benção nas mãos do Papai ...

Quantas vezes você acordou e simplesmente pensou: "Qual o sentido de tudo isso?" ou "Por que nada de diferente acontece comigo, Senhor?". Nós cobramos mesmo, queremos viver aventuras, queremos ter dias diferentes, queremos nos surpreender com grandes coisas, e, perdidas no mundo dos sonhos esquecemos o que está bem na nossa frente.
                Desde pequena você foi chamada, os olhos do Senhor estavam sobre você e todos os seus dias foram determinados, sendo eles escritos no livro da vida (Salmos 139: 13-16). A aventura que o seu coração anseia viver não é cabível ao mundo e programada pela vida, pois o que irá te surpreender foi escrito muito antes do planejamento que os seus pais fizeram para ter você, foi antes da sua mãe acariciar a barriga enquanto você chutava, foi antes, muito antes de você nascer...
                Todos nós temos um chamado, sejamos Princesas ou Príncipes, Rainhas ou Reis, faz parte de todo Filho do Senhor ter uma missão. "Eis o meu servo, a quem sustento, o meu escolhido, em quem tenho prazer. Porei nele o meu Espírito e ele trará justiça às nações." (Isaías 42:1) Foi derramada sobre você uma missão, ter o grande privilégio de conhecer e viver o amor do Pai e levá-lo adiante.
                Alguns olhariam e diriam que esta não é uma verdadeira missão, alguns outros diriam que estão cansados dela e que não a querem mais... Mas a verdade, é que esta é uma missão que nem a Mulher Maravilha nem o Super-Man seriam capazes de vencer. Escolher caminhar com Cristo é ir de contra ao mundo e a um grande inimigo: satanás.
                Por isso esse chamado não é para super-heróis que são sempre perfeitos e melhores que todo mundo. Embora eles falhem, seus super poderes sempre o levam a vencer, nós humanos não contamos com essas habilidades, mas contamos com um grande e amável Rei que fez e fará de tudo para nos salvar.
                É importante entender que todas nós temos um chamado, e que é fundamental aproximação, relação, oração, com o Senhor. Nós não receberemos a nossa missão da noite para o dia, precisamos estar prontas para ela.
                O chamado de Ester era ser uma Rainha, não estava ligado ao simples ato de ter uma coroa e ser dona do melhor posição da sociedade, mas sim a governar com o coração e ajudar as pessoas que precisavam dela.
                Analisando a história de Ester podemos observar alguns pontos sobre o Chamado Real:

Independente do que esteja acontecendo em sua vida ou a sua volta, Deus fará as promessas Dele acontecerem sobre você.
Para que Ester fosse rainha, Vasti teve que afrontar o rei e perder o seu lugar no reino, e não parou por aí, Ester passou por uma seleção, tipo um concurso de beleza, entre várias garotas lindas do reino. A vontade do Senhor prevalece sempre!

É preciso coragem e determinação.
Você acha que foi fácil para Ester largar todo o seu simples universo para viver em um palácio cheio de regras e horários. Toda garota pensa em como iria adorar ser uma Princesa ou Rainha, viver em um palácio lindo, cheio de joias e vestidos, empregados, vivendo do melhor... Mas ser uma Rainha vai além disso, há milhares de obrigações, regras a seguir, submissão ao rei e blábláblá.
E se ela simplesmente se cansasse? E se o medo pelo novo a tivesse feito desistir? Coragem para viver o novo, para se entregar e confiar nas mãos do Senhor, do que Ele tem para você é fundamental!

-  Submissão ao Rei | Posição | Atitude de Fé.
No capítulo 4, versículo 16, Ester toma a seguinte posição: "Vá reunir todos os judeus que estão em Susã, e jejuem em meu favor. Não comam nem bebam durante três dias e três noites. Eu e minhas criadas jejuaremos como vocês. Depois disso irei ao rei, ainda que seja contra a lei. Se eu tiver que morrer, morrerei."
Ela era a Rainha, nós talvez diríamos que ela nem devesse pedir permissão ao rei. Nos tempos de hoje, apoiaríamos a força e o direito da mulher expor seus pensamentos, mas naquela época era diferente. Ela podia ter encantado ao rei, podia ter  simplesmente ido até ele, mas a decisão que tomou foi movida pela sua fé. Orar e jejuar, pedir a Deus direção.
O primeiro passo para exercer o seu chamado é saber que acima de tudo Deus deve ser o centro da sua vida. Conselheiro, Pai, Amigo, Presença Constante.

- Confiança no Senhor.
Haverá momentos de dificuldades, perseguições, momentos que você precisará confiar ainda mais no Senhor e deixar que Ele trabalhe. Quando Ester orou e jejuou, ela já tinha tomado a decisão de ir falar com o rei, mesmo esse ato sendo proibido, mesmo sabendo que poderia morrer.
Você deverá confiar em Deus mesmo que a montanha seja enorme, mesmo que tenha que enfrentar a fúria de um rei. A fé nos faz enxergar o impossível e nos dá coragem para fazer o improvável. Se Deus mandar, peça sabedoria e não tenha medo de enfrentar o mar!

- Paciência.
Saber esperar é fundamental, Deus tem o melhor para nós e Ele trabalha perfeitamente. Esperar é ato de amor, é a atitude daqueles que realmente creem que o Senhor sabe o que é melhor para ele.
Ester se preparou durante um ano para poder ir a "seleção" do rei. Longe de casa, no meio de várias outras garotas, que deveriam ser enjoadas e se sentirem "as melhores" - imagino -, ela guardou seu coração e se manteve ligada ao seu Senhor. Não se desesperou nem desistiu do seu chamado.

 - Coração de Princesa.
Deus nos valoriza mais do que imaginamos, somos comparadas como à Menina dos Olhos Dele, somos guardadas e zeladas. Nós também devemos nos valorizar, priorizar tudo aquilo que temos de melhor.
Ao se encaminhar ao rei, Ester poderia levar consigo qualquer coisa que quisesse para conquistá-lo, mas preferiu ir apenas consigo mesmo, demonstrando ao rei quem realmente era. A Bíblia nos diz que Ester sempre causava boa impressão, acredito que em seus olhos havia o brilho do Senhor, em suas atitudes a sabedoria que Deus dá aos seus filhos e em suas palavras o amor do Senhor.
Ter atitude de Princesa é deixar que Deus seja presente em você a todo instante. Não adianta sair falando do Senhor por aí se não vivê-lo, não basta ter aparência de Filha do Rei se realmente não for. Nós Princesas abrimos mão do mundo todos os dias, detestamos o pecado e ansiamos por ser melhores para o Papai a cada dia.
Entenda o seu valor, Princesa, saiba que assim como Ester o seu futuro depende primeiramente de Deus e depois de quem você é. Você é forte, é capaz, pode qualquer coisa Naquele que te fortalece. Confie no Senhor e arrase!

Prepare-se para o seu chamado, peça a Deus sabedoria e cresça na fé. Não deixe que o medo, as situações diárias, as palavras inimigas, ou qualquer outra coisa te afaste do seu Chamado Real. Se você ainda não o identificou, não se preocupe, peça ao Senhor que O trague na hora Dele, mas já vá se preparando. Ler a palavra, orar, jejuar, manter um relacionamento diário com o Papai é fundamental! Você tem um Chamado, não se esqueça disso.

*----* Será que existe um pouco de Ester dentro de você?
Não tem nada de rainha? Mas já aconteceu de você:
- Defender alguém e, por isso, perder popularidade?
- Contar a um adulto sobre uma pessoa encrenqueira e ainda ser chamada de fofoqueira?
- Arriscar-se a levar uma bronca, mas dizer a verdade?

Você respondeu positivamente a todas essas perguntas? Então há algo da coragem de Ester em você. Com a ajuda de Deus, não precisará de muito esforço para fazer a diferença. 

Princesinha Do Pai,
Erislene Gomes

Fique na Paz *-* Cumprimentos reais >.<
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


 

Ágape " Amor de Deus" s2 Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting

Ágape