domingo, 15 de dezembro de 2013

O Grande Amor de Deus

Postado por Unknown às 13:37

Será que fui longe demais? Esperei demais? Falhei demais? Estava duvidoso demais? Com medo demais? Irado demais com a dor neste mundo? 
É isso que queremos saber.
Quem nos separará do amor de Cristo?

  Deus respondeu à nossa pergunta antes que a formulássemos. Para que víssemos sua resposta, Ele iluminou o céu com uma estrela. Para que ouvíssemos, Ele encheu a noite de um coral. E para que crêssemos, Ele fez o que nenhum homem jamais sonhou - Ele se fez carne e habitou entre nós.
  Ele pôs Sua mão no ombro da humanidade e disse: "Você é muito especial".
 Sem estar limitado pelo tempo, Ele nos vê a todos. Desde o lugar mais remoto da Virgínia ao centro empresarial de Londres; desde os vikings aos astronautas; desde os moradores de cavernas aos reis; desde os construtores de cabanas aos mestres-de-obras; Ele nos vê. Errantes e maltrapilhos, Ele nos viu antes de nascermos.
  Ele ama o que vê. Transbordando de emoção, vencendo o orgulho, o Criador das estrelas se vira para nós, um por um, e diz: " Você é meu filho. Eu o amo muito. Sei que, algum dia, você se afastará de mim e irá embora. Mas quero que você saiba que já estabeleci um caminho de volta". 
  E para provar, Ele fez algo extraordinário.
  Deixando Seu trono, Ele tirou seu manto de luz e se revestiu de pele: da pele humana pigmentada. A luz do universo entrou em um ventre escuro e molhado. Aquele a quem os anjos adoram aconchegou-se na placenta de uma camponesa, nasceu na noite fria e, depois, dormiu sobre o feno destinado a uma vaca.
  Maria não sabia se lhe dava leite ou louvor, mas lhe deu ambas as coisas, uma vez que Ele estava, até onde ela podia imaginar, com fome e era santo.
  José não sabia se o chamava de Júnior ou Pai. Mas, no final, ele o chamou de Jesus, seguindo as palavras do anjo e reconhecendo não ter a mínima idéia do nome que deveria dar a um Deus que ele poderia embalar nos braços.  
      (...)
  - Alguma coisa pode me fazer parar de amar você? - pergunta Deus. - Escutar falar a sua língua, dormir na sua terra e sentir as suas dores. Veja o Criador da visão e do som enquanto Ele espirra, tosse e assoa o nariz. 
  - Você me pergunta se eu entendo como você se sente? Olhe nos olhos alegres da criança em Nazaré; é Deus indo para a escola. Pense na criancinha à mesa de Maria; é Deus derramando o leite.
  - Você se pergunta até quando meu amor durará? Encontre sua resposta em uma cruz cheia de lascas, em uma colina escarpada. Sou eu, seu Criador, seu Deus, que você vê lá em cima. Transpassado por cravos e jorrando sangue; todo cuspido e molhado pelo pecado. É o seu pecado que estou sentindo. É a sua morte que estou morrendo. É a sua ressurreição que estou vivendo. Isso é o quanto eu amo você.
  - Alguma coisa pode nos separar? - pergunta o Filho primogênito.
   Ouça a resposta e firme seu futuro nas palavras de Paulo: "Estou convencido de que nem a morte nem a vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor" (Romanos 8.38,39).

                                Extraído do livro "Dias melhores virão", de Max Lucado.


  Esse é o amor de Deus por você: eterno, verdadeiro, puro, sincero, inexplicável, incondicional. Aceite o amor d'Ele por você, sinta esse amor em seu viver e seja feliz! 
Ainda acha que ninguém te ama? Olhe para a cruz e veja um inocente (Jesus) morrendo pelo pecador (eu e você), Ele não precisava fazer esse sacrifício, mas fez por amor à cada um de nós. Ele preferiu morrer a viver toda a eternidade longe de você. Cristo não permaneceu morto, Ele ressuscitou ao terceiro dia, mostrando que nada pode vencê-Lo, nem mesmo a morte. E hoje, tudo o que Jesus quer é viver em você, Ele quer o seu coração.


   A vida é um presente que se escolhe dar, Jesus deu a d'Ele por você. Retribua esse presente com seu amor!


No amor do Pai,
                  Eris Gomes...

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, gostou do que leu?! Sentiu DEUS falar com você?!
Então não deixe de comentar, ficarei muito grata ao ver sua paritcipação..
Que DEUS te abençoe.. Abraços :)

 

Ágape " Amor de Deus" s2 Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting

Ágape