terça-feira, 3 de setembro de 2013

A História do VCC

Postado por Felipe Gomes às 14:11

Conta-se que certo caipira estava no seu trabalho rotineiro, num canavial, quando, de repente, olhou para o céu e viu escrito entre as nuvens as letras VCC. Muito religioso, o caipira julgou que aquelas letras significavam: "VAI CRISTO CHAMA". Fiel à visão correu ao pastor de sua Igreja e contou-lhe o ocorrido, concluindo que gostaria de devotar o restante de sua vida à pregação do evangelho.. O pastor, surpreso diante do relato, disse: 
- Mas para pregar o evangelho, é preciso conhecer a Bíblia. Você conhece a Bíblia o bastante para sair pelo mundo pregando a sua mensagem?
- Claro que sim! - Disse o homem.
- E qual é à parte da Bíblia que você mais gosta e conhece?
- As parábolas de Jesus, principalmente a do bom samaritano.
- Então, conte-a! - Pede o pastor, querendo conhecer o grau de conhecimento bíblico do futuro pregador do evangelho. O caipira começa a falar:
- Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu entre os salteadores. E ele lhes disse: Varões irmãos, escutai-me: Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou. E entregou-lhes os seus bens, e a um deu cinco talentos, e a outro, dois, e a outro, um, a cada um segundo a sua capacidade. E partindo dali foi conduzido pelo Espírito ao deserto, e tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, teve fome, e os corvos alimento lhe traziam, pois alimentava-se de gafanhoto e mel silvestre. E sucedeu que indo ele andando, eis que um carro de fogo o ocultou da vista de todos. A rainha de Sabá viu isso e disse: "Não me contaram nem a metade". Depois disso, ele foi até a casa de Jezabel, a mãe dos filhos de Zebedeu, e disse: "Tiveste cinco maridos, e o homem que agora tens, não é teu marido". E olhando ao longe, viu a
Zaqueu pendurado pelos cabelos numa árvore e disse: 'Desce daí, pois hoje almoçarei na tua casa'. Veio Dalila e cortou- lhe os cabelos, e os restos que sobraram foram doze cestos cheios para alimentar a multidão. Portanto, não andeis inquietos dizendo: 'Que comeremos?', pois o vosso Pai celestial sabe que necessitais de todas essas coisas. E todos os que o ouviram se admiraram da sua doutrina." O caipira, entusiasmado, olhou para o pastor e perguntou:
- E então, estou pronto para pregar o evangelho?
- Olha, meu filho - disse o pastor - eu acho que aquelas letras no céu não significavam: "Vai Cristo Chama". Antes, deveriam ser lidas: "VAI CORTAR CANA". Moral da Historia: Um conhecimento superficial da Bíblia pode causar muita confusão. 


   Essa história que você acabou de ler deve ser bem conhecida de muitos de vocês, mas achei por bem postá-la novamente para produzir dois sentimentos em você; 1. Um mar de gargalhadas; 2. Um mar de tristeza. A primeira é fácil, é incontrolável não rir, a segunda é mais complicado, pois muitos riem, mas continuam não percebendo que - em resumo de palavras - estão rindo de si mesmas, dos seus pastores, do "evangelho" que dizem salvar vidas.
   Pode parecer palavras pesadas, mas reflita comigo, o "evangelho" mais comum hoje é o "evangelho" dos prazeres e emoções, como se fé fosse apenas uma experiência subjetiva e não precisasse de nenhuma verdade objetiva. Em rápidas palavras - porque vocês já estão se cansando da leitura. Crer também é pensar, ora se Jesus é a VERDADE. Essa verdade é objetiva, lógica, comprovada com argumentos lógicos...a fé bíblica não está divorciada da razão. É incrível que muitos abandonam o Evangelho Verdadeiro em troca de práticas misticas: rosas, sabonetes, copos com água ungidos para mudar a vida das pessoas. E tentam justificar como o pobre caipira a sua "visão" . Que o Senhor vos abençoe. Leiam. 2 Pedro cap. 2. 

Graça e Paz!



4 comentários:

Unknown on 4 de setembro de 2013 às 18:50 disse...

FAÇO PARTE DA AGENDA DOS BLOGS E VIM FAZER UMA VISITINHA!!!... ADOREI SEU BLOG!!!... JÁ ESTOU TE SEGUINDO!!!... VOU ADORAR TE RECEBER NO MEU CANTINHO TAMBÉM!!!...

http://tocadasarts.blogspot.com

BEIJOS NO CORAÇÃO!!!...

Solange Maria on 4 de setembro de 2013 às 21:44 disse...

Olá, vim através da Agenda dos Blogs conhecer o seu espaço e achei muito fofo e cheio da palavra de Deus. A palavra de Deus nos conforta, nos dar forças para acordar todos os dias e continuar a luta diária para a sobrevivência. E quem melhor que Deus para saber de nossas necessidades? Sim ele sabe de tudo que precisamos primeiro que nós mesmos. Deixemos que ele faça parte de nossas vidas. Muito sucesso e passa lá no meu blog.
http://gotasdeluzeamor.blogspot.com.br
http://curumimflora.blogspot.com.br

Unknown on 5 de setembro de 2013 às 08:56 disse...

Oi minha Flor.. Obrigada pela sua presença.. Fica com Deus..! Bjim

Unknown on 5 de setembro de 2013 às 13:51 disse...

É isso mesmo querida.. belas palavras!
Já passei no seu blog e fiquei maravilhada com tudo.. Fica com Deus.. Bjim!!

Postar um comentário

Olá, gostou do que leu?! Sentiu DEUS falar com você?!
Então não deixe de comentar, ficarei muito grata ao ver sua paritcipação..
Que DEUS te abençoe.. Abraços :)

 

Ágape " Amor de Deus" s2 Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting

Ágape