segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Ei, você me ama?!

Postado por Eris Gomes às 23:16
Reações: 


Olá queridos (as), estou disposta a voltar a ativa aqui com vocês.. hehee' Deus sabe o amor que sinto pela obra dEle, e a vontade que sinto em compartilhar o mesmo com cada um dos meus amados irmãos em Cristo Jesus..!!

 Bom focando aqui no título.. Você deve ter se perguntado: “Que tipo de pergunta é essa Erislene?! Nem te conheço, e você me vem com uma pergunta dessas..” rs'. Querido (a) não vim aqui para falar de mim, mas sim DAQUELE que me enviou.. Essa pergunta não está sendo feita por mim, é o nosso amado Jesus que te interroga nesse exato momento: “Você me ama?!”
- Mas Erislene, é claro que eu amo Jesus, néh? Será mesmo meu irmão? Só quem conhece o seu coração é o próprio Deus..

"Ora, estando Ele em Jerusalém pela festa da Páscoa, muitos, vendo os sinais que fazia, creram no seu nome. Mas o próprio Jesus não confiava neles, porque os conhecia a todos, e não necessitava de que alguém lhe desse testemunho do homem, pois bem sabia o que havia no homem."  João 2:23-25
 
O amor é algo tão sublime, lindo, perfeito que só quem ama de verdade é capaz de dizer sem peso algum: EU TE AMO! Você com certeza já deve ter feito essa mesma pergunta a alguém (namorado (a), amigo (a), familiares, etc): “Você me ama?” ou “Tu me amas?” Não é mesmo? Tem gente que até fica bravo conosco.. rsrsrs (experiência própria)! Mas saiba que não há nada de anormal nisso, sabe porquê? Porque uma certa vez o próprio Jesus fez essa mesma pergunta ao seu discípulo Pedro, e olha que não foi só por uma vez não... foram por três vezes seguida..:

 “... perguntou Jesus a Simão Pedro: Simão Pedro, filho de João, amas-­me mais do que a estes?..” (João 21:15)

 “Tornou a perguntar­-lhe: Simão, filho de João, amas-me?...”  (João 21:16)

“Perguntou­-lhe terceira vez: Simão, filho de João, amas­-me?.. (João 21:17)

 Mas, o que levou Jesus a perguntar a Pedro por três vezes se ele o amava?
Foi simplesmente as ATITUDES DE PEDRO.
Irmão, Pedro não era qualquer pessoa! Pedro era discípulo de Jesus, seguiu cada passo dado pelo Mestre, era alguém que O conhecia muito bem..

 “Simão Pedro respondeu: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo".   Mateus 16:16

 “Respondeu-­lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.”   João 6:68

 Era também alguém bem intimo de Jesus encontramos em Lucas 9:28-36, onde relata o momento da transfiguração de Jesus e que estavam com ele apenas 3 de seus discípulos e dentre eles estava Pedro. Mas, um pouco antes da morte de Jesus, Pedro começou a tomar ações/atitudes contrárias ao que pronunciava. Uma prova disso foi negar Jesus perante os acusadores, sim, o mesmo que na mesa, junto com os demais e Cristo pronunciou: “...Ainda que me seja mister morrer contigo, não te negarei..”  (Mateus 26:35) Essa foi a primeira atitude equivocada de Pedro.

 Logo com a morte de Cristo, Pedro quis desistir de levar o evangelho, perdeu a esperança, perdeu a fé, entristeceu-se e com isso quis voltar a sua antiga profissão de pescador, induzindo ainda os outros a seguirem o seu caminho (João 21:1-3), essa foi a segunda atitude equivocada.

 Analisando tudo isso, podemos notar que Pedro começou a tomar tais decisões após afastar-se de Jesus, não é diferente dos nossos dias, quando deixamos de seguir os passos de Cristo e abrimos brecha para que as coisas do mundo prevaleça, acabamos tomando atitudes impensadas assim como Pedro tomou.



Mas, uma coisa é certa, no primeiro contato que Jesus tem com Pedro, Ele não o procura para julgá-lo ou até atacá-lo pelos atos e ações realizadas. Ele apenas interroga-o: “Você me ama?”.. Mas, Jesus perguntou isso pra quê? Porquê? Porque o amor verdadeiro é baseado e fundamentado em ações. Sim, quem ama sempre demonstra seu amor por meio em ações e atitudes.. Vejamos um exemplo de demonstração de amor: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o sue Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça mais tenha a vida eterna.” (João 3:16)

 Essa sim foi a mais linda atitude e prova de amor de todos os tempos.. Mas em contrapartida, quando Jesus pergunta se Pedro O amava, ele meio que se perturbou, creio até que ele veio analisar as suas atitudes mais recente..

Meu amado, de uma coisa você pode ter toda certeza: Jesus te ama muito! E Deus, então? Nem se fala, alguém que é capaz de entregar seu único Filho à morte por uma geração pecadora.. Só sendo muito amor mesmo..!

Mas, Jesus pergunta: Ei, você me ama?! Lembre-se que devemos demonstrar nosso amor por Jesus e para com Deus através de nossos atos.. Ops! Suas atitudes não tem sido coerente com Deus!? Tem você agido contrária a vontade do Pai!? Tens feito como

Pedro!? Então, arrependa-se de coração, volte-se para Cristo e busque-o em Espírito e em Verdade... achegue-se a Ele com um coração quebrantado e contrito! E não temas... Deus será contigo!
A voz de Jesus continua a ecoar em sua mente e a te perguntar: Ei, você me ama?Demonstre o seu amor real por Jesus, tenha atitudes dignas de um cristão..!!


                                                                                                                                            Graça e Paz!!

6 comentários:

Sandreanny Crystine on 18 de fevereiro de 2014 01:58 disse...

Nosso que texto maravilhoso Eris. Tava com saudade das postagens do teu blog.

Erislene Gomes on 18 de fevereiro de 2014 02:49 disse...

Own minha linda!! Andando um pouco atarefada, mas precisando voltar por aqui mais vezes... Que Deus nos abençoe... Bjo :*

Vanderleia on 18 de fevereiro de 2014 11:21 disse...

É perfeito esse amor!
Bjos querida, paz pra vc!

Valdir Cordeiro on 18 de fevereiro de 2014 11:29 disse...

Olá Eris Gomes, bom dia! Em primeiro lugar, quero agradecer por Deus me abençoar e me amar como um homem como eu, e se preocupou comigo. Em segundo, por mandar você este Blog através do meu e-mail, e me abençoou muito. Obrigado Eris, e Deus te abençoe e parabéns. A paz do Senhor!!!

Erislene Gomes on 18 de fevereiro de 2014 11:38 disse...

Paz querida Vanderleia!! Obrigada pela sua maravilhosa presença.. Deus te abençoe..! Abç's

Erislene Gomes on 18 de fevereiro de 2014 11:43 disse...

Olá Querido Valdir... Amém amado, fico feliz por Deus ter falado com você.. E que toda honra e toda Glória seja dada somente ao Pai..!! Fica na Paz, abç's!

Postar um comentário

Olá, gostou do que leu?! Sentiu DEUS falar com você?!
Então não deixe de comentar, ficarei muito grata ao ver sua paritcipação..
Que DEUS te abençoe.. Abraços :)

 

Ágape " Amor de Deus" s2 Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting

Ágape